segunda-feira, dezembro 05, 2005

capitulo 8

8 - As festas caseiras

Desde sempre que o pequeno grupo de amigos se reúne para dar uma ou outra festa. Muitas vezes sem motivo, estas festas são sempre um sucesso.
Recordo-me de uma na quinta de uma amiga. Foi uma festa de Carnaval em que metade das pessoas que lá estavam não sabia quem eram. Foi de arromba. As fantasias, a bebida,a popularidadeas... nossas festas sempre foram um sucesso.
Todos os acontecimentos foram gravados na sua memória fotográfica e não lhe escapa nenhuma festa. Essa foi das mais marcantes.
Com o passar dos anos deixaram de as fazer e as reuniões mudavam de local. Eram agora em casa dela. Um jantar e dois dedos de conversa faziam desses encontros algo de extraordinário.
A comida sempre muito boa e a bebida da praxe sempre a ajudar a aquecer as noites, deixavam o pessoal animado. Eram as famosas caipirinhas o primeiro dos desejos até que a fome apertava e era servido o jantar. Existem fotos desses tão desejados jantares. Essas fotos que tanta saudade lhes traz são guardadas religiosamente por acontecimento no seu portátil. Mesmo aquelas em que todos estão com cara de mortos vivos estão lá guardadas.
São serões bem passados. São alturas de uma vida boas para serem recordadas mais tarde. São estas festas as escolhidas um dia para contar aos filhos e aos netos. São estes convívios que nos fazem crescer.
São festas destas que desejamos ter. São estas as festas saudáveis que tenta manter, mas nem sempre poderá ser assim. Tem consciência que um dia acabaram e ficaram apenas as boas recordações. De qualquer das formas ela tenta vive-las como se fosse a ultima, mas sempre com o sentimento que aquela e única e tal como a primeira e a “verdadeira”.
Sao apenas jantares, mas k vividos com as pessoas certas fazem deles momentos ineskeciveis e especiais... Sao momentos de alegria e boa disposiçao k sem motivo nos fazem sentir vivos e reais... sao momentos nao planeados k valem mais k as bigs festas k ela dava... o local muda... mudam os amigos... mas cresce o sentimento e a afinidade para com as pessoas tornando-as mais especiais e proximas k algum dia pode imaginar...
Nunca pensou ela k um dia iria dar grandes festas, grandes jantares, e ser tao popular e acarinhadam como tem sido... As coisas mudaram e para melhor... Fico feliz por assim ser... Irradia alegria por onde passa pk a alegria persegue-a como a brisa persegue o mar...

seres infelizes... mas eu nao :)

Um dia paramos e pensamos. Vemos a nossa vida por fora. Vemos as asneiras que cometemos. Vemos os erros estúpidos e a figura triste que fazemos. E é assim que nos apercebemos do quão ridículos nos tornamos e o quanto nos enganamos.
Não podemos alterar nem negar o passado, mas podemos corrigir e continuar com o futuro… Temos sempre uma solução fácil e uma difícil, mas nos insistimos em ir sempre pela mais complicada. Já pensaram que o ser humano é o bicho mais complicado? Fomos feitos como seres inteligentes, mas que no fundo não sabe aproveitar essa inteligência para ser feliz, ate mesmo pelo contrário, tem utilizado para ser o mais infeliz possível.

so vos peço amigos para nao deixarem escapar a vossa oportunidade de serem felizes... eu estou a tentar agarrar a minha realizando os meus sonhos a passo e passo.
hoje estou mais perto de os ter e espero k brevemente alcance o k tanto espero...
cada coisa a seu tempo e o tempo das minhas coisas chegou...

domingo, dezembro 04, 2005

pizza...







Estas sao algumas das fases de "fabrico" da pizza... e pena nao se sentir o cheiro e o sabor pelo pc, mas garanto-vos k estava excelente...
E claro k algo assim tao bom so se consegue quando se esta bem acompanhado...
foi mais uma noite entre muitas outras vividas e na esperança de outras mais...

aguardo pelo proximo e k seja breve...