sábado, dezembro 24, 2005

Natal

Ora boas!

Nao estou aki para vos deixar akelas mensagens repetitivas e k recebemos kuase de hora em hora nesta altura.
Estou sim para vos desejar o melhor. desejar-vos o k desejo para mim... um sorriso na cara e mt alegria na alma...

Desejo-vos e desejo para mim, um "arco-iris" mais brilhante, um sorriso mais espontaneo, um calor mais humano... um abraço sem fim e nunca sem mim... uma leve tristeza para um enorme levantar em alegria... uma prenda desejada e um desejo de prenda...

agora pergunto-vos eu k o desejariam se vos desse um desejo de prenda... kual seria a prenda desejada?!
a resposta a minha prenda desejada para o desejo de prenda e simples. daki a uns dias saberao kual e...

mas o natal nao sao apenas coisas boas... na minha opiniao e a altura mais triste do ano. em k se torna mais dificil perder alguem, estar sozinho, ver miseria e hipocrizia...
se sempre ouvi dizer k o natal e kd o homem ker pk razao so neste mes se lembra dele?! sera pk o man das barbas fica mais gordo pk deixou a dieta de verao para tras? sera a desculpa do frio para comerem agora o k nao kerem comer no verao? e sera k akeles k precisam tb tem de fazer regime no verao so pk as pessoas se lembraram k e apenas, e volto a frizar, apenas nesta altura k se tornam caridosas, solidarias e benfeitoras?!
acordem meus senhores!!! as pessoas k precisam passam fome todo o ano, nao e so no natal...

deixemos agora as coisas tristes...
para os k gostam de ler visitem o site do TIO, k isto da escrita ja e de famelga...

Fikem bem e amanha eu mostro o k o pai natal ja me trouxe

PS: Adorei o jantar de ontem, mas como as fotos estao a passear de mazda so amanha e k posso dedicar um poste com as fantasticas prendas k trocamos.
do fundo da alma o meu sincero desejo de bom natal e bom 2006 (este sera o ano k tudo muda para melhor)

quarta-feira, dezembro 21, 2005

capitulo 9

9 - Filosofia de vida

Forma estranha de viver a dela.
Sempre a correr como se a vida acabasse dentro de cinco minutos.
Aproveita as festas ate ao fecho para não perder pitada e faz tudo o que se propõe.
E raro ver alguém assim sempre na roda-viva da vida.
Descansa pouco, mas diz ela que tem tempo quando morrer.
Quer doar o corpo porque acha que não lhe faz falta e como detesta enterros diz que assim serve duas causas ao mesmo tempo. Ajuda as pessoas na investigação da medicina e ajuda a família a não ter de passar pelos estúpidos rituais da morte.
De certa forma tem razão. Para que queremos nós o nosso corpo depois de morrermos? Para alimentar as ratazanas de cemitério e as baratas e minhocas que por lá vagueiam? Pelo menos que sirva para alguém descobrir uma cura qualquer ou para que alguém aprenda a ser um bom profissional na medicina.
Ela é pouco sensível, mas há causas que ela luta com unhas e dentes e defende os seus ideais ate morrer.
Nunca pensou como as outras raparigas. Nunca desejou casar de branco, de véu e grinalda e muito menos na igreja. Nunca acreditou na igreja e defende que o “nosso Deus” se está em todo o lado não precisa de padres e locais de culto para satisfazer as nossas vontades.
Ela sabe que todos temos de acreditar em algo que ultrapasse as forças humanas. Que esteja para lá do visível, mas dai a acreditar numa crença e numa mentira criada pelos senhores poderosos do nosso passado vai uma diferença muito grande.
Ela acha bonito e interessante o tempo da Grécia antiga e de Roma. Em que cada um acreditava no Deus que queria. Em que cada um fazia valer o seu gosto e a sua fé nos prazeres da vida. O Deus Baco ainda hoje ajuda os que na noite se divertem. Vénus ou Afrodite protegem os que amam e todos os outros que embora não amem assim esperam um dia amar.
Acredita numa revolução e na revolta do povo. Acredita que a rotina e o cansaço de toda uma geração afunda o pais aos poucos e que o fim do mundo existe.
Não acredita na política. Não acredita que o futuro seja regido pelo capitalismo. Não acredita nos homens nem na raça humana. Não acredita em si própria cada vez que comete um disparate.
Acredita sim na vida, na diversão, na amizade e no dia-a-dia.
Acredita na simplicidade do ser. Acredita na vida enquanto bem vivida.
Acredita que a vida só faz sentido se aproveitarmos as coisas mais simples e que só depois de as entendermos é que podemos passar a fase seguinte e complicada.
Acredita no amor embora não ame. Acredita nos valores que lhe foram incutidos em criança. Foram bons esses valores que fizeram dela o ser que é hoje. Acredita na educação que teve e que apenas vencem os que souberam sofrer. Os fortes de hoje foram no passado os fracos e os que hoje se tornaram fracos já foram um dia os fortes que governaram. A vida é assim, feita de fortes e de fracos, de ricos e de pobres.
Ela ama o que pode com as forças que tem.
A vida dela sempre foi um caos, mas tudo faz sentido assim.

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Natal


Ora boas!

Ainda nao tenho fotos para postar pois o frio teima em me congelar o cerebro e a memoria... lol
Mas adianto-vos k recebi uma caneta mt gira com uma aranha, um porta-retratos feito pela Marisa com a foto do grupo e um porta-chaves com um ratinho (ate ja tinha saudades deles)...
Por agora foram so estas, mas sexta-feira ha mais... digamos k sexta teremos algumas surpresas e brincadeiras.
Mais uma vez o jantar ira ser na casa do Vasco, mas estes jantares tem os dias contados... Ah pois e!!!

Se tudo correr como desejado e ate agora o "Pai Natal", ou seja, EU, colocara no sapatinho um magnifico T3, nada mais nada menos k nas traseiras do pingo doce... Sei k nao me mudo para longe, mas mudo para melhor e para a minha total independencia... kem sabe um destes dias resolvo "arranjar" gajo para casar e ter filhos... ja faltou mais...
E nao! isto nao e nenhum aviso nem convite de casamento. Parece k esta na moda casar, mas ainda nao estou preparada para tal coisa. digamos k o maior avanço neste momento seria uma partilha de casa e k mesmo assim teria de ser mt bem pensada e planeada...
Este sentimento de independencia e ao mm tempo de responsabilidade esta a dar cmg em doida. estou toda contente e ao mm tempo angustiada por nao saber se irei aguentar sozinha toda esta pressao e responsabilidade...

Bem, mas o k interessa e k ja estou a entrar no novo ano com os dois pes e a deixar para tras toda a tristeza e azar k me tem perseguido... tudo se torna perfeito, so espero nao estar a sonhar nem viver um conto de fadas...

Ppl se correr bem o meu aniversario sera la em casa...

kiss for all anda have a "nike" Christmas